Pesquisa sobre AEE
Há muitos anos vivenciamos a divulgação de teorias e práticas sociais que asseguram o acesso de alunos deficientes ao saber, mas sabemos que estes alunos deficientes muitas vezes, ainda são vistos como doentes e incapazes de estarem no convívio social, os mesmos são alvos de caridade e excluídos dos diretos sociais. Ainda constatamos as dificuldades de aceitação por parte da família e da sociedade, com os portadores de deficiência. É muito importante a construção de uma sociedade inclusiva para garantir o desenvolvimento e a integração dos deficientes no meio social.
Há muitos anos vivenciamos a divulgação de teorias e práticas sociais que asseguram o acesso de alunos deficientes ao saber, mas sabemos que estes alunos deficientes muitas vezes, ainda são vistos como doentes e incapazes de estarem no convívio social, os mesmos são alvos de caridade e excluídos dos diretos sociais. Ainda constatamos as dificuldades de aceitação por parte da família e da sociedade, com os portadores de deficiência. É muito importante a construção de uma sociedade inclusiva para garantir o desenvolvimento e a integração dos deficientes no meio social.
Olá colegas, indico esse texto como mais um meio de informação sobre a Educação Especial.
BRASIL. MEC. SEESP. Ministério da Educação. Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica / Secretaria de Educação Especial. Brasília, 2001 a. Disponível em
portal.mec.gov.br/susp/arquivos/pdf/diretrizes.pdf. Acesso em 08/05/2013.
Parabéns colega, seu texto nos leva a refletir sobre a realidade dos alunos especiais e que na verdade a primeira impressão é que são seres incapazes, mas isso é engano, pois são pessoas inteligentes e capazes dentro da capacidade de cada um.
ResponderExcluir[]silvia